quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nostalchic...

Loja do Alexander Mcqueen em NY

Quando o estilista Alexander McQueen foi encontrado morto em fevereiro passado eu não escrevi nada no blog, porque eu simplesmente não soube o que dizer... Que ele era um dos mais autênticos e criativos da nossa geração seria repetir o que milhares de blogs, revistas e jornais haviam dito. Então eu apenas fiquei triste e sentida, porque a moda havia perdido um verdadeiro gênio. As coleções do McQueen eram sempre as mais esperadas, os seus desfiles, os mais comentados. Sempre, sempre havia algo diferente; os robôs que pintaram o vestido de Sharlom Harlow no desfile de primavera/verão de 1999, o spectro da Kate Moss no desfile outono/inverno de 2006 (emocionante de verdade), os sapatos incríveis da primavera/verão 2010, os figurinos para Lady Gaga... Atualmente não existe ninguém como McQueen. Perdemos todos.
Então, a única coisa que posso dizer é que ele não será esquecido. A sua arte nunca será esquecida. E eu resolvi finalmente escrever sobre isso porque vi esta foto no twitter da Giovanna Battaglia e me emocionei... Porque vi que mais gente pensa e sente como eu.




Holograma da Kate Moss no desfile outono/inverno 2006

Nenhum comentário: