sábado, 14 de agosto de 2010

Things I´m obsessed with right now

Há fases na minha vida em que estou completamente "obcecada" por alguma coisa; pode ser um filme, uma música, uma banda, um programa de tevê, uma comida ou um lugar. E então, eu cismo com tal coisa até enjoar ou aparecer algo (que eu ache) mais legal. Como quando abriu o Forneria no Rio e toda vez que eu saía pra jantar ia lá. Ou quando baixei todos os episódios de todas as temporadas de Little Britain e assisti tudo em uma semana, etc, etc...
No momento, estou amando:

#1 Mad Men:

O seriado, ambientado na Nova York dos anos 60, mostra a vida de publicitários da Madison Avenue (vem daí o nome), entre eles Don Draper, o principal ad man da agência Sterling Cooper. Ganhador de três Golden Globes consecutivos e inúmeros prêmios Emmy, a série tem um clima meio sombrio e misterioso, uma vez que todos os personagens são bastante complexos e ninguém é o que parece ser. A direção de arte e o figurino são extremamete bem cuidados e existem sites americanos destinados a descobrir erros na produção, tipo "aquele modelo de marca de escrever só foi lançado três anos depois do ano em que a série se passa" entre outros. Na minha opinião é a melhor série da atualidade. Tenho os dvds e assisto sempre que tenho um tempo livre, cismei.


#2 BBM:

Estou completamente obcecada pelo messenger do Blackberry. Confesso que até me atrapalha um pouco, porque eu estou sempre conversando com alguém. Falo com a minha irmã na França várias vezes por dia, recebo fotos em tempo real dos meus amigos de Paris... E é ótimo ter a opção de falar rapidinho com alguém quando não dá pra ligar. Enfim, é incrível! Amo, facilita (mas também atrapalha) muito a minha vida.

#3 Ginseng Gávea:


Essa Delicatessen no Gávea Trade Center é uma delícia! Conta com uma enorme variedade de produtos importados além de salgados, doces, sanduíches e tortas feitos lá que são maravilhosos. Me lembra muito uma Deli que eu ia com a minha irmã e mãe quando era criança. Todo sábado eu passo lá e trago pra casa sanduichinhos e bem casados para o final de semana. Vale muito a pena!! A-MO!

#4 Google Maps Street View:




Gente, uma das melhores coisas da internet, o street view é o máximo! Quando eu consegui o estágio em Paris no ano passado, eu passava horas pesquisando os endereços do estúdio onde eu ia trabalhar, do novo apartamento da minha irmã, da escola... E agora eu re-visito todos os lugares onde já morei, visitei ou quero muito ir. Uma amiga usava o street view para stalk um carinha que ela era afim e isso rendeu uma das melhores histórias ever. Sim, tem funções úteis & inúteis, por isso que eu adoro!



Exibir mapa ampliado


Entrada da Universidade que estudei em Londres... Detalhe da estudante sentada nos degraus - muito típico!

#5 Franjas

Keira na Elle de março

Estou obcecada por franjas. Não é "franjinha" ou "franjão lateral", tem que ser franja de verdade, volumosa. Estou apaixonada por este corte de cabelo desde que vi a Keira Knightley na capa da Elle de março, agora só falta coragem para cortar o cabelo assim, porque afinal de contas, real life is not = magazine cover, né gente?

Nenhum comentário: