domingo, 5 de setembro de 2010

Boombox

O Saturday Night Live de ontem agradou à toda a família (à minha pelo menos!) O apresentador foi o Jude Law (we love some Jude), a atração musical foi o Pearl Jam (minha irmã ama) e o Digital Short Video (minha parte preferida sempre) contou com a participação de Julian Casablancas!!!
Dependendo do host/atração musical da semana, eu só saio de casa depois do SNL, porque é sempre bom ver artistas que a gente gosta fazendo papéis ridículos, meio sem sentido e muito, muito engraçados.
A minha parte preferida sempre é o digital short video, criação de Andy Samberg e do grupo de comédia The Lonely Island. Andy criou com amigos durante a época da universidade na Califórnia, um grupo de comédia com paródias de músicas e vídeos divertidíssimos que fez um enorme sucesso na internet, o que o levou ao SNL, onde está até hoje. Há muito tempo, assisti no SNL um vídeo chamado "Iran so far away" que tinha a participação de Adam Levine (Maroon 5) e passei mal de rir. A partir daí, descobri que Andy tinha esse grupo e que eles tinham inclusive lançado um álbum, chamado de "Incredibad". Baixei todas as músicas de Incredibad e escutava como se fossem músicas normais (e não aquelas loucuras sem sentido nenhum), até porque são super bem produzidas. Então, qual não foi a minha surpresa quando neste sábado, o Digital Short foi o clipe de "Boombox", a minha música preferida do álbum inteiro!!!
Quando os primeiros acordes começaram, antes de Andy começar a cantar: "Imagine in your mind a posh country club..." eu levantei do sofá muito emocionada, não acreditando que finalmente eu ia ver imagens do que antes eu só imaginava!! E man, valeu a pena!! Foi perfeito. Primeiro, porque Julian Casablancas participou do vídeo também e isso por si só já seria incrível. Tudo no vídeo foi ainda melhor do que eu imaginava; a caracterização de Andy e Julian, as pessoas dançando na rua... Valeu a pena esperar, mesmo que uma parte da música tenha sido cortada, porque os vocais de Julian no refrão são tão (ou até mais, sorry) bons quanto em qualquer música dos Strokes e as imagens valem mais do que mil palavras. Enjoy:


"...Oh oh oooh, everyone was wearing fingerless gloves...."

Nenhum comentário: