segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Meus problemas acabaram!


Um dos maiores tormentos pra mim, é acordar cedo!! Cara, como eu odeeeio! (e mesmo assim, estudei a minha vida inteira de manhã –go figure!) Quando eu tenho um compromisso mega cedo e o despertador começa a tocar, me dá vontade de chorar!!


No colégio, vários dos meus amigos tinham aquele relógio digital que apitava (IGUAL a um despertador) na hora do recreio, me dava o maior nervoso... Por outro lado, eu AMO chocolate! A-mo de verdade, é uma das coisas/comidas (chocolate é comida?) que mais gosto no mundo. Pensando nisso, alguém juntou as duas coisas: acordar cedo sucks + chocolate rules... e inventou o chococlock!! Gente, ameeei essa invenção! Chococlok é um relógio despertador em estilo retrôzinho (na minha cor preferida!! Hahahahahha) que é parecido com um relógio cuco, mas quando a janelinha se abre.... tchan tchan tchan... Sai um chocolate!!! –muito bom! Você tem então 30 segundos pra pegar o chocolate, ou ele é “devolvido”. Funciona assim; de hora em hora um chocolate aparece na janelinha, mas existe também um botão que ao ser pressionado, libera um chocolate a hora que você quiser... (não precisa esperar o ponteiro grande chegar no 12, não, minha gente!) O reloginho comporta até 30 chocolates pequenos (tipo Maltesers, Nescau ball, M&M, e imagina com o Nut selection da Cadbury?) Eu amei e quero um ontem! O chococlock custa £ 19.95 e pode ser encontrado aqui. (E nesse site tem várias coisas inúteis maravilhosas!!)




segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mamma mia!




Acabei de voltar do cinema; fui assistir à “Mamma mia!” Confesso que amo todas as músicas do Abba, mas um filme que reúne Merryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth já teria grandes chances de me convencer anyway.
O filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), uma garota que na véspera do seu casamento, sonha em conhecer seu pai. O problema é que nem a mãe dela, Donna (Merryl Streep) sabe quem ele é, e aí entram em cena os 3 possíveis pais; Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skarsgard) e Harry (Colin Firth). O filme é muito fofo! As músicas do Abba cantadas por esses atores que a gente não imagina cantando (gente, o que é o James Bond dançando? E o “Mr. Darcy”! Hahahaha) ainda por cima, com as paisagens maravilhosas da Grécia ao fundo (Dzí, você que acabou de voltar de lá vai amar) fazem do filme um programinha delicioso. Daqueles que dão pena de acabar...
Passei mal de rir em várias partes e chorei várias vezes também, e a parte em que a Donna canta “The winner takes it all” pro Sam arrancou lágrimas até de um velhinho que estava sentado na nossa frente. -Muito emocionante!
Agora, on a different note; os gays vão A-MAR esse filme! As seqüências de dança são incríveis, muitas delas incluindo vários caras gatos dançando molhados sem camisa (!!), entre eles os próprios Pierce e Colin!! Muito legal e engraçado, quero assistir de novo e comprar o DVD.

P.S: Como parece que segunda feira não pode começar bem, na saída do cinema fui assaltada e levaram o meu celular. (quer coisa mais big city and not so bright lights?)

domingo, 21 de setembro de 2008

Ainda bem...

Meu estilo musical preferido é rock. Rock britânico de preferência. Mas, esse mês eu recebi a visita do meu primo que mora na Europa, e quando ele está aqui, como bom gringo (ele nasceu e sempre morou lá.) só fazemos coisas Brasil-related. Só ouvimos músicas brasileiras, comemos comidas típicas brasileiras e até o vinho que bebemos é vinho brasileiro. Um dos top 5 do nosso playlist estes dias, era Vanessa da Matta, e eu acabei me apaixonando pela música “Ainda bem”. Tenho escutado direto, e agora que o meu primo foi embora, estou gravando um CD de músicas brasileiras pra mandar pra ele. Vanessa da Matta está presente, é claro e “Ainda bem” abre o CD. Qual não foi a minha surpresa, quando adentra a loja; quem, quem, quem???? Vanessa da Matta herself! Ainda bem (Há!) que a Teca (estilista da Tidsy, fã da Vanessa e louca como eu) estava lá e pediu pra tirar uma foto! Ela, muito fofa, não só deixou como posou para as lentes da Teca, que agora além de estilista pode fazer um bico de fotógrafa!! Aí estão algumas das fotos do que só poderia ter acontecido numa cidade grande ;-)

Vanessa da Matta; veste Tidsy e canta alegrando o meu coração.

First post on the bugle



Tendo nascido e morado 15 anos da minha vida em uma cidade pequena, eu sempre soube que em algum momento eu moraria numa cidade grande. Fosse Salvador, São Paulo ou Rio (como é o caso), eu nunca me senti alguém de cidade pequena. Talvez porque desde pirralha sempre viajei com os meus pais para os mais variados destinos… talvez porque a minha alma pertença à um lugar assim (filosófico…!). O certo é que amo morar em uma cidade grande, por isso o nome do blog. (é também uma private joke que tenho com a minha irmã sobre o meu pai, mas isso é outra história). A idéia surgiu da vontade de escrever sobre as minhas aventuras e experiências morando numa cidade grande (ou visitando-as) ou simplesmente para escrever sobre as coisas que eu gosto; moda, artes, músicas, livros e filmes… Eventualmente sobre pessoas… Ai, sei lá! Sobre o que me vier na hora!!

O nome do post foi inspirado numa música dos Libertines que amo, chamada ”Last post on the bugle”.