quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Os Novos Gringos


Este ano, recebi várias visitas de amigos que moram fora do Brasil. E até o final do ano, outros ainda virão. Alguns deles já foram citados aqui no Blog e como todos são importantes pra mim e certamente ainda serão citados, resolvi apresenta-los a vocês. Inspirei-me nos novos baianos (porque quase todos são baianos e os que não são têm uma forte ligação com a Bahia) e resolvi chama-los de “Os novos gringos”. Hahahahhaha
“Os novos gringos” são amigos brasileiros ou não (tem três gringos de verdade) que moram na Europa, e amam morar lá, mas que adoram o Brasil (nem que seja só pra visitar!) vêm sempre e trazem amigos, namorados e afins.

Número 1: minha irmã Dzí, baiana como eu, mora em Zurich e é o amor da minha vida. Com ela dividi todos os meus momentos, risos e choros e é de quem mais sinto saudades nesse mundo. Número 2: Valdo, meu primo. Esteve no Brasil no mês passado e volta no mês que vem. É muito divertido quando estamos juntos, e por mais que ele tenha nascido em Munich e hoje more na Áustria, é baiano de coração, pois toda a nossa família é de lá. Número 3: Tobias, austríaco, (mas a foto de capoeirista não nega a ligação com a Bahia) fala um português super fofo e ainda inventa algumas palavras. Namora uma baiana à distância (cof, cof), mas vão se ver no fim do ano, então ta tudo bem... Número 4: Nandinha (como nos Novos Baianos tinha a Baby que era a única não baiana – era carioca, a Fernanda é a representante carioca dos Novos Gringos), irmã da Tathi, uma das minhas melhores amigas; ficamos bem próximas após uma temporada juntas em Londres em 2006. Está voltando em novembro. Número 5: Victor, também baiano, mora há anos em Londres e a sua casa sempre me acolhe, ao som das músicas mais engraçadas do mundo (ele ama Kátia cega e Sara Jane (quem? Isso mesmo). É a melhor companhia pra sair para dançar em Londres. Número 6: Nicky, inglesa, mas que morou um tempão em Salvador e ama o Brasil!! Namora um paulista e fala português melhor que todos nós juntos, provavelmente conhece Salvador melhor do que eu! Número 7: Bruno, um dos melhores amigos da minha irmã na época da escola na Bahia, hoje mora em Paris e passamos juntos o reveillon desse ano. Roubei ele pra ser meu amigo e ele ta sempre me viciando nas coisas mais random ever, tipo, uma radio de Ibiza! Hahahahahahhha .

Todos (com exceção da minha irmã, snif) os Novos Gringos estiveram no Brasil esse ano! E alguns como o Valdo, a Nandinha e talvez o Bruno voltam ainda em 2008. Todos são super importantes para mim, com cada um deles vivi momentos especiais e essas fotos são alguns destes momentos!!

2 comentários:

mariana coelho disse...

eeeee
deu uma utilidade p o seu mais recente vício:fazer montagens em quadradinhos de fotos com os amigos!hahahah
fico super fofo friend!a montagem e o post!
bjooo
mari

Unknown disse...

Xô tentar postar