sexta-feira, 19 de março de 2010

Gostos parecidos

Fitting: olha eu lá atrás pendurando as roupas

No ano passado, quando eu estava em Paris para o estágio no Ungaro, eu passei o sábado (véspera do desfile) inteiro ajudando na prova de roupas. Desde a manhã bem cedinho, as modelos iam ao estúdio, provavam vários dos looks do desfile até que os estilistas escolhiam qual ficava melhor em quem, tirávamos fotos, fazíamos algum ajuste final e deixávamos separados junto com os acessórios (detalhe de cabeça, brinco, bolsa e sapato) com o nome da modelo e uma ficha explicativa, contendo o nome da modelo, tudo o que ela ia usar naquela específica entrada e a sua foto usando o look exatamente como deveria entrar na passarela.



Ficha com a descrição e foto do último look, usado pela Irina

É uma tarefa super divertida, vestir as roupas, ver o acabamento, ajudar a escolher os acessórios que melhor compõe os looks (e os estilistas me deixavam combinar como eu quisesse, tal saia com tal top. Às vezes eles mudavam, às vezes mantinham o que eu tinha escolhido!!). Mas ao mesmo tempo tem que ser muito rápido; veste a primeira opção, não ficou bom, muda de blusa, ou de saia (os tamanhos são micro, às vezes ficam apertados nas modelos, ou folgados, troca de sapato, - "este não cabe no meu pé!", ficou bom, é esse, tira a foto, escreve o nome da modelo, pendura e separa, "Next!!". Tudo de novo. Então, é além de divertido, rápido, cansativo. Depois de passar o sábado inteiro fazendo isso, cansei um pouco e fui para a sala do estilo, onde passei quase a noite inteira fazendo estas bolsinhas à mão.



Passamos a noite de sábado fazendo estas bolsinhas à mão


Estava lá, fazendo o captoné nas bolsas, quando chega ela, a top que encerraria o desfile, Irina Lazareanu. Larguei tudo o que eu estava fazendo para vê-la de perto. Afinal de contas, ela namorou por muito tempo entre idas e vindas, foi noiva do meu amado Pete Doherty (quem me conhece ou já leu o blog sabe que eu amo o Pete). Fui então, ajudá-la a vestir a roupa e conversamos um pouco. Ela é simpática e divertida. Inteligente, conversava - ao mesmo tempo - comigo em francês (não tinha idéia que eu era brasileira), com a Estrella (estilista) em espanhol e em inglês com a Lindsay Lohan! Escolhemos o look com o qual ela fecharia o desfile, os acessórios, tirei a foto, escrevi na fichinha e fui jantar com as outras estagiárias.



Irina encerrando o desfile Ungaro primavera verão 2010


Então, no dia do desfile ajudei a Irina a se vestir, ela deu um ataque porque não gostou do cabelo (todo para trás com um coração na testa e ameaçou não entrar na passarela), coloquei os brincos nela, conversamos um pouco e fiquei assistindo enquanto ela ensaiava no backstage. Confesso que estava até um pouco fascinada por aquela figura que nem acho bonita, (mas ela é uma modelo incrível, uma coisa não depende da outra!) que teve um relacionamento romântico com o cara mais incrível do mundo na minha opinião!

Tudo isso que contei é só para ilustrar que há algumas semanas, li na internet que Pete e Irina estariam juntos de novo e passaram um final de semana em Paris. Qual não foi a minha surpresa quando vi a foto dos dois juntos e a Irina usando um body da Sonia Rikyel para H&M igual ao meu!! Tipo, temos mesmo gosto parecido!!

Irina e Pete em Paris... (eu tenho o mesmo top!!)

Nenhum comentário: