quarta-feira, 24 de março de 2010

O inverno que eu quero!

Acabamos de entrar no outono (mas o Rio parece que não percebeu!) e eu já estou louca que chegue o inverno! Apesar de amar o verão, eu gosto tão mais da moda do inverno... É a estação mais chique do ano porque a gente invariavelmente mostra menos o corpo, pode arriscar com sobreposições, usa mais roupas na cor preta, meias, casacos, botas, enfim; temos muito mais opções no guarda roupa do que em qualquer outra estação.

Assim, já pensando no inverno, vendo os desfiles da temporada, decidi o que eu quero usar na próxima estação.

# 1 - Xadrez

Desfile inverno Rag & Bone na semana de moda de New York

O xadrez já vinha aparecendo em algumas coleções desde o inverno passado, chegou em algumas marcas no verão mas veio com força total agora no inverno. Embora mais presente em camisas como sempre, o xadrez 2010 em nada lembra o xadrez grunge dos anos 90. Com modelagem mais "fitted", ficam mais justinhas no corpo, vêm com aletas, tachas, e dependendo dos acessórios pode até ficar chique (experimente usar com um cinto marcando bem a cintura ou por baixo de um tricot de cor sóbria)

# 2 - Wet legging


Wet legging no desfile inverno da Iódice (Bárbara Berger - musa!)

Desculpa, gente, mas eu ainda não enjooei da wet legging. Sei que já tem em todas as lojas; das mais populares às mais caras (Renner, C & A, 284, Iódice... A minha é American Apparel) mas eu ainda vou usar muito a minha no inverno. Com camisa jeans, sob vestidos, com boyfriend blazer, jaqueta, a legging é uma opção que dá para usar com quase tudo do meu guarda roupa (sei que é exagero) mas eu adoro o look rocker que ela dá à produção.


# 3 - Couro

Vestido de couro na passarela da Cris Barros

Neste inverno o couro não vem apenas na jaqueta. Saias, calças, vestidos, o couro está com tudo! Além de sexy, o material é elegante e moderno ao mesmo tempo. Mais uma vez, dependendo dos acessórios, pode se conseguir um visual ladylike ou rockglam. Eu quero muito encontrar uma calça skinny de couro, para usar com botas curtinhas ou salto altão.


# 4 - Dourado
Dourado como neutro na passarela da Balmain
Foi-se o tempo em que dourado e brilhos estavam restritos à noite. O dourado pode ser usado como um novo neutro, neste inverno. Um tom mais "ouro velho", "queimado" misturado com marrom ou com os tons "militares" fica lindo e muito chique.

#5 - Destroyed tee


Destroyed t-shirt nas ruas de Paris (btw, eu amei este look!)


As camisetas "destroyed" estão super em alta neste inverno. Nunca custou tão caro ter uma roupa com cara de tão velha hahahahaha. Existem milhares de opções nas lojas destas camisetas "podrinhas", mas podemos apenas usar a nossa velhinha de cada dia. Há uns dois anos, a mãe da minha melhor amiga me deu de presente de aniversário uma regata da Animale que eu amei. Usava quase todo dia e agora, que ela já está com vários furinhos é que eu uso mais ainda. Já usei até com casaquinho de paetês e fui numa festa.
Longe de ser uma apontador das tendências mais importantes, este post é apenas uma ilustração do que eu quero usar neste inverno. Além disso, acessórios com tachas, caveiras, ankle boots de salto e flat também, studded bracelets e tudo com uma pegada mais rock/punk vão estar no meu guarda - roupa no inverno 2010.

Nenhum comentário: