domingo, 29 de março de 2009

Encore Marc


Ainda não esqueci a história do Marc... então, qual não foi o meu desapontamento quando abro o "Ego" (sim, sou cafona) e vejo fotos do Marc com o Lorenzo, apenas segundos depois da minha própria foto?? Tipo, eu vi eles se abraçando antes do carro chegar... Fofos...


Enfim, ainda pesquisando sobre meu celular uó, descobri que existe uma página na internet APENAS sobre o mesmo defeito do que aconteceu com o meu, gente!!! Tipo, milhares de pessoas reclamando exatamente do mesmo defeito; teclas numéricas acesas, visor aceso mas tudo preto! Ou seja; por que não li essa página antes de comprar o meu, gente? (se bem que nem comprei, a Tim me deu de graça, pós assalto). Mas que isso sirva de lição pra mim (e quem sabe pra vc tb, caro leitor... hahahahhh) vamos pesquisar sempre antes de comprar alguma coisa... não custa dar uma "googlada" no que vamos comprar. Talvez hj eu teria a minha foto com Marc e um celular decente!

sábado, 28 de março de 2009

C´est la vie...


Hoje eu tive um dos dias mais incríveis do ano! Mas o desfecho eu ainda não entendi... De manhã, a minha irmã me chamou para ir com ela até Ipanema, fazer mil coisas. Eu, que estava super cansada, tinha saído na quinta e na sexta e acordado cedo, estava com preguiça. Mas ela insistiu e eu fui. Quando estávamos numa loja pagando, eu olho para o lado de fora e vejo, andando na calçada da Aníbal de Mendonça; Marc Jacobs e o namorado brasileiro Lorenzo Martone.


Quase não acreditei! Fiquei super nervosa e fui até a porta da loja para ter certeza de que o que eu estava vendo era verdade! Liguei para as minhas amigas Julia e Mariana, e em seguida, fui almoçar no Forneria Sao Paolo (ah mudou o nome, mas pra mim vai ser sempre FSP) e quem está na primeira mesa, quase na calçada??? Marc Jacobs e Lorenzo!! Dei de cara com ele, que olhou pra mim e abriu um sorrisinho simpático, quando viu que eu estava usando um óculos escuros dele.


Sentamos e fiquei num dilema de ir ou não falar com ele. Gente, não consigo descrever direito o que eu senti, pois nunca havia sentido isso antes... Meu coração batia muito, muito rápido, (pedi até pra minha irmã sentir) e estava com as mãos tremendo! Depois da minha irmã ter dito com toda razão que se eu não fosse, iria me arrepender para sempre, levantei e fui;

-Excuse me, sorry to disturb you (nesta hora ele olhando bem nos meus olhos, riu pra mim. Lorenzo, por sua vez, estava com cara de bored e assim continuou), but I just wanted to say that Im such a big fan of your work!
-Thank you very much! (ele disse. Lorenzo, com a mão no queixo, cara de *bocejo*)
-To me, you´re the king of prêt a porter, Im so glad to see you here, Im shaking, look (e mostrei a minha mão pra ele, tremendo)
-Oh, dont shake! (Lorenzo olhou pra minha mão e riu)
Então perguntei se ele se importaria de tirar uma foto comigo. Gente, foi então que eu vi que estrelas nascem assim, ele foi o MAIS FOFO EVER. Ele se levantou, rindo, me abraçou pela cintura e posou para o foto bem abraçadinho a mim, com a maior boa vontade!!!
Eu agradeci mil vezes, disse tchau ao Lorenzo e voltei pra minha mesa, com as mãos tremendo!!!

Depois de mim, a minha amiga Mariana chegou e tirou uma foto com ele também, e outras meninas da mesa ao lado também pediram...
Ele foi o mais fofo do mundo, estava vestindo a saia de sempre e eu ABRACEI O MARC JACOBS!!!


A minha vontade era de dar uma de fã louca, abrir a bolsa e mostrar meu chaveiro, meu espelho, a caneta, o óculos, o porta moedas, tudo dele... hahahhahahah Mas não precisei, ele viu que eu estava visivelmente emocionada de estar na sua presença e que o trabalho dele faz diferença para mim. (eu disse a ele onde eu trabalhava e que o trabalho e talento dele sempre eram referência)
O mais legal disso foi quando o meu cunhado viu a foto e apontou para mim e pro Marc e disse: "O presente e o futuro", e foi o que bastou para eu ficar com os olhos cheios de lágrimas.


Maaaaaaaaaaas, como nada é 100% perfeito, cheguei em casa, fui baixar a foto no computador (estava no celular) e o meu celular deu pau!! Parou de funcionar! Apagou, ficou tela preta! Me desesperei, fiquei muito, muito frustrada, mas nada do que tentasse adiantou... Tirei a bateria e recoloquei, liguei na tomada pra recarregar, pluguei o cabo no computador, etc, etc... Me deu muita vontade de chorar... Fui no shopping Leblon, que é a Tim mais perto, as pessoas me disseram que isso realmente acontece com o Sony Ericson (como se fosse a coisa mais normal do mundo) e que provavelmente eu vou perder tudo o que eu tinha no celular. Gente, por que isso aconteceu?? Tive inclusive que comprar um celular novo, porque o meu nem recebia mais ligações... Morreu, e com o que eu tinha de mais valioso dentro dele...

Quando saímos do restaurante, eu passei o resto do dia abrindo o celular pra olhar a foto! E a cada vez que eu olhava, eu sorria... E dizia para a minha irmã: "eu estou tão feliz... Hoje o dia foi tão bom..." Eu estava realmente agradecida por aquele momento...

Imagine você ter um ídolo... Alguém que você realmente admire... Alguém muito talentoso e que tenha trabalhado (e ainda trabalhe) muito para chegar onde chegou. E que mesmo jovem, chegou numa posição de muito prestígio e responsabilidade... Alguém que na sua profissão é o que mais se destaca na nossa geração. É o Niemeyer para um arquiteto, é o Pelé para alguém que ama futebol, é o Senna para um fã de Fórmula 1, é o Mikhail Baryshnikov para um amante do ballet. É o Julio Iglesias para a minha mãe e o Silvio Santos para a minha avó. (hahahahha) É o meu ídolo gente, e mesmo eu tendo perdido a foto, o abraço que ele me deu, ninguém, mas ninguém mesmo pode tirar.

domingo, 22 de março de 2009

Avenida Q


Assisti neste final de semana a uma peça muito boa e muito diferente de tudo o que eu já vi; do autor Jeff Whitty, o musical "Avenida Q". Fazia muito tempo desde a última vez que fui ao teatro ou cinema sem saber o que esperar (a última vez foi em "Beatles num céu de diamantes" e valeu muito a pena"), mas com amigos que baixam tudo, internet, resenhas em revistas e etc, a gente sempre sabe exatamente o que esperar nos filmes (Benjamin Button, Slumdog...) às vezes até espero mais do que o filme/peça realmente é.


Mas Avenida Q é muito diferente e muito bom!! (precisa ter um pouco de humor politicamente incorreto, é verdade). A peça mistura atores de verdade contracenando com marionetes (os atores que manipulam os marionetes aparecem o tempo inteiro) em situações super comuns do dia a dia de quem vive numa cidade grande. A peça conta a história de Princeton, um marionete que após se formar se muda para a Avenida Q e lá encontra amigos e situações hilárias. Todos na Avenida Q tem nível superior completo, mas ou estão desempregados ou trabalham em empregos horrorosos. Alguns buscam pelo seu "rumo" na vida, outros tentam realizar seus sonhos... Dá pra se identificar com pelo menos alguma das histórias narradas ali. Tem um pouco de tudo; preconceito, sexo, homosexualidade, dinheiro (e falta dele), amizade e amor... É muito, muito engraçado!!


Eu pude me identificar em vários momentos da peça... Quando terminei a faculdade de direito e não sabia o que fazer da vida (esse é o ponto principal da peça; como os jovens se sentem perdidos no começo da vida profissional), dividindo apê com amigos, brigando, mudando, longe dos pais... Começando a minha vida e finalmente me encontrando.

O musical começou na Brodway em 2003 e ganhou o Tony Awards (Oscar do teatro) em 2004. Os atores cantam muito bem e são acompanhados ao vivo por uma orquestra durante todo o espetáculo, o que da ainda mais brilho à peça. É tipo um "Vila Sésamo" para adultos e muito politicamente incorreto, eu particularmente adoro esse tipo de humor.

Eu super recomendo, já falei pra todo mundo que encontrei esse fim de semana que tem que ver! É diversão garantida!! E eu com certeza vou ver de novo.

Serviço: Avenida Q, o musical - Teatro Clara Nunes, shopping da Gávea, 3° Piso - Tel.:2274-9696

domingo, 15 de março de 2009

Happy Birthday Pete!!!!



Essa semana que passou foi a semana mais busy no meu trabalho, desde que comecei lá. Além disso, eu estava dog sitting os meus dois afilhados caninos, tive prova de francês e mais mil coisas, por isso, passou o dia 12/03 e eu não postei um birthday post para o Pete, mas não deixei de pensar nele no seu dia!

Na quinta feira, Pete, o maior gênio da atualidade, poeta da nossa geração (além de meu futuro marido hahahaha) completou 30 anos!!

Para comemorar junto com a data, Pete lança o seu primeiro album solo; Grace/Wastelands, produzido por Stephen Street (que já produziu álbuns da Madonna e do Blur, entre outros). Lindamente escrito, produzido e arranjado, o novo disco traz a mesma sensibilidade e profundidade emocional que nos conquistou desde o começo dos Libertines, além do velho olhar triste sob uma Inglaterra que não existe mais e que ele insiste em sonhar que vive.



A triste "A little death around the eyes" ganhou uma versão ainda mais linda (e mais triste, se é que é possível); no single "Last of the English roses", que tem uma batida completamente diferente de tudo o que ele já fez antes, (e já tem o clip disponível no youtube) Pete fala um pouco da sua época do colégio e termina com um poeminha em francês (c´est genial!!); em "1939 Returning", (uma das mais bonitas do álbum) ele canta sobre uma jovem inglesa obrigada a sair de Londres na Segunda Guerra Mundial, em 1939. E pela primeira vez, referências a Kate Moss, Carl e às drogas são uma pequena parte do trabalho de Pete, que costuma compor sobre sua vida mais do que a maioria dos outros músicos.

Como fã que acompanha o trabalho de Pete desde os Libertines, posso dizer que este álbum é o trabalho mais "maduro" dele, as composições estão menos "cruas", e muito mais calmas do que os seus trabalhos anteriores, mas não sei se posso dizer que é o melhor... (ainda preciso de mais tempo pra ouvir mais) Mas, definitivamente, Pete se apresenta de uma maneira nova aos seus velhos fãs. Dizem inclusive que agora ele exige ser chamado de Peter e que quer mudar de vida. Quem sabe agora ele comece uma nova vida, longe das confusões que sempre tiveram mais notoriedade que o seu trabalho, longe do namoro que o fez mais famoso que sua banda... Quem sabe agora Peter mostre ao mundo do que ele é realmente capaz (e que todos nós sabemos do que ele é capaz). Todos os seus fãs esperam por isso.