domingo, 15 de março de 2009

Happy Birthday Pete!!!!



Essa semana que passou foi a semana mais busy no meu trabalho, desde que comecei lá. Além disso, eu estava dog sitting os meus dois afilhados caninos, tive prova de francês e mais mil coisas, por isso, passou o dia 12/03 e eu não postei um birthday post para o Pete, mas não deixei de pensar nele no seu dia!

Na quinta feira, Pete, o maior gênio da atualidade, poeta da nossa geração (além de meu futuro marido hahahaha) completou 30 anos!!

Para comemorar junto com a data, Pete lança o seu primeiro album solo; Grace/Wastelands, produzido por Stephen Street (que já produziu álbuns da Madonna e do Blur, entre outros). Lindamente escrito, produzido e arranjado, o novo disco traz a mesma sensibilidade e profundidade emocional que nos conquistou desde o começo dos Libertines, além do velho olhar triste sob uma Inglaterra que não existe mais e que ele insiste em sonhar que vive.



A triste "A little death around the eyes" ganhou uma versão ainda mais linda (e mais triste, se é que é possível); no single "Last of the English roses", que tem uma batida completamente diferente de tudo o que ele já fez antes, (e já tem o clip disponível no youtube) Pete fala um pouco da sua época do colégio e termina com um poeminha em francês (c´est genial!!); em "1939 Returning", (uma das mais bonitas do álbum) ele canta sobre uma jovem inglesa obrigada a sair de Londres na Segunda Guerra Mundial, em 1939. E pela primeira vez, referências a Kate Moss, Carl e às drogas são uma pequena parte do trabalho de Pete, que costuma compor sobre sua vida mais do que a maioria dos outros músicos.

Como fã que acompanha o trabalho de Pete desde os Libertines, posso dizer que este álbum é o trabalho mais "maduro" dele, as composições estão menos "cruas", e muito mais calmas do que os seus trabalhos anteriores, mas não sei se posso dizer que é o melhor... (ainda preciso de mais tempo pra ouvir mais) Mas, definitivamente, Pete se apresenta de uma maneira nova aos seus velhos fãs. Dizem inclusive que agora ele exige ser chamado de Peter e que quer mudar de vida. Quem sabe agora ele comece uma nova vida, longe das confusões que sempre tiveram mais notoriedade que o seu trabalho, longe do namoro que o fez mais famoso que sua banda... Quem sabe agora Peter mostre ao mundo do que ele é realmente capaz (e que todos nós sabemos do que ele é capaz). Todos os seus fãs esperam por isso.

Um comentário:

nbalike disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.