domingo, 22 de março de 2009

Avenida Q


Assisti neste final de semana a uma peça muito boa e muito diferente de tudo o que eu já vi; do autor Jeff Whitty, o musical "Avenida Q". Fazia muito tempo desde a última vez que fui ao teatro ou cinema sem saber o que esperar (a última vez foi em "Beatles num céu de diamantes" e valeu muito a pena"), mas com amigos que baixam tudo, internet, resenhas em revistas e etc, a gente sempre sabe exatamente o que esperar nos filmes (Benjamin Button, Slumdog...) às vezes até espero mais do que o filme/peça realmente é.


Mas Avenida Q é muito diferente e muito bom!! (precisa ter um pouco de humor politicamente incorreto, é verdade). A peça mistura atores de verdade contracenando com marionetes (os atores que manipulam os marionetes aparecem o tempo inteiro) em situações super comuns do dia a dia de quem vive numa cidade grande. A peça conta a história de Princeton, um marionete que após se formar se muda para a Avenida Q e lá encontra amigos e situações hilárias. Todos na Avenida Q tem nível superior completo, mas ou estão desempregados ou trabalham em empregos horrorosos. Alguns buscam pelo seu "rumo" na vida, outros tentam realizar seus sonhos... Dá pra se identificar com pelo menos alguma das histórias narradas ali. Tem um pouco de tudo; preconceito, sexo, homosexualidade, dinheiro (e falta dele), amizade e amor... É muito, muito engraçado!!


Eu pude me identificar em vários momentos da peça... Quando terminei a faculdade de direito e não sabia o que fazer da vida (esse é o ponto principal da peça; como os jovens se sentem perdidos no começo da vida profissional), dividindo apê com amigos, brigando, mudando, longe dos pais... Começando a minha vida e finalmente me encontrando.

O musical começou na Brodway em 2003 e ganhou o Tony Awards (Oscar do teatro) em 2004. Os atores cantam muito bem e são acompanhados ao vivo por uma orquestra durante todo o espetáculo, o que da ainda mais brilho à peça. É tipo um "Vila Sésamo" para adultos e muito politicamente incorreto, eu particularmente adoro esse tipo de humor.

Eu super recomendo, já falei pra todo mundo que encontrei esse fim de semana que tem que ver! É diversão garantida!! E eu com certeza vou ver de novo.

Serviço: Avenida Q, o musical - Teatro Clara Nunes, shopping da Gávea, 3° Piso - Tel.:2274-9696

Um comentário:

U.R. disse...

Parece ser muito bom!
Mirsade, dei uma passada aqui e vi q o topo do blog tá com o título em cima da ft, como aqui tem o programa de edição de ft fiz um mash-up do logo com a ft (perfeccionismo runs my days)e é só vc atualizar, me pede quando tivermos no msn... Te amo!