domingo, 31 de maio de 2009

Jusqu´a la fin


Attach me


Uma das minhas obsessões deste inverno (além de franjas), são tachas. Sim, qualquer coisa que tenha tachinhas (principalmente douradas) tem um grande apelo para mim ultimamente. Eu tenho uma bolsa da Franziska Hubener de tachas que eu uso to-dos os dias, e comprei um sapato da coleção de inverno da Mixed de veludo com salto de tachinhas douradas que não tiro do pé, mesmo tendo uns novos que trouxe de viagem e ainda nem usei, não consigo sair à noite e não usar o da Mixed. Foi a minha melhor comprar do inverno 09. (pelas vezes que já usei ele se pagou 3 vezes!) Numa dessas minhas "pesquisas" (hahahhahahah deixa eu chamar assim para não me sentir tão mal em passar horas fazendo nada!) na internet, descobri a Basbousa, uma marca inglesa que faz vários looks com tachas. (que eu amei by the way). Além de uns sapatos do Gucci (que estão da promoção de 995 por 746 dólares, quer?) e da TMLS que são lindos!!!


Ankle boot com salto de tachas Gucci e coloridos TMLS

sábado, 30 de maio de 2009

Coldplay agradece aos fãs


Eu amo bandas que dão valor aos seus fãs. Esta semana, o Coldplay disponibilizou numa página na internet, de graça, 9 músicas ao vivo para os fãs, como um "thank you". O arquivo, chamado "leftrightleftrightleft" traz músicas do último álbum da banda, como "Viva la Vida" (que ao vivo é incrível) e "42" (uma das minhas preferidas) e sucessos como "Clocks" e "Fix you". Ainda, quem baixar o arquivo, manda o endereço de e-mail, onde recebe um código para pegar o CD de verdade de graça se for a um show do Coldplay ainda este ano.

As versões das músicas estão ótimas e dá muita vontade de ir num show. Eu tenho muitas bandas preferidas, mas o Coldplay, ao vivo é umas das melhores que já vi. Salve Chris Martin, o Jesus do rock! ;-)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Muito bom!


Hoje, vi pela primeira vez no comercial da novela (sim, estou viciada) um anúncio que achei incrível! Para anunciar a pomada Nebacetin, a agência Santa Clara resolveu mostrar famílias num parque e cada uma delas explicando para que usa o medicamento. No final, aparece uma família de dois pais (de mãos dadas) e um bebê. Gente, achei genial! Hoje em dia, nada mais justo que se represente uma família assim. Quantas famílias só de mães, ou só de pais ou de casais homossexuais compram a pomada? Por que só ilustrá-las através de um pai, uma mãe e um casal de filhos? Os tempos mudaram (a propaganda diz isso, inclusive) e nada mais louvável que retratar estas mudanças. Eu, adorei!

sábado, 2 de maio de 2009

Sister act


Jackie O. e sua irmã Lee Radiziwill
Na Vogue inglesa do mês de maio (Claudia Schiffer na capa) tem uma matéria incrível sobre irmãs; "My sisters", escrita pela atriz irlandesa Niamh Cusack, conta o relacionamento dela com suas três irmãs e traz o perfil de várias outras irmãs famosas, como Sienna e Savanah Miller, Assisi e Amba Jagger, as Rutherford sisters (Laetitia, Emma e Camilla) entre outras. Ler esta matéria me deu ainda mais saudade da minha própria irmã, que mora longe.


Só quem tem irmão/irmã sabe que é com eles que a gente aprende as primeiras coisas da vida... É a nossa primeira relação de amor e ódio (brigas e companheirismo ao mesmo tempo), é com quem a gente aprende a dividir; o amor dos pais, as atenções, os presentes, o quarto...


Savannah e Sienna Miller
A minha irmã, por ser mais velha me ensinou tudo o que eu sei; até a andar! Eu sempre a admirei, pra mim, ela é a pessoa mais cool que existe... As músicas, os perfumes, as roupas, maquiagens... Meu primeiro contato com tudo isso foi através dela... Ela era uma das mais populares no colégio quando eu ainda era criança e o telefone da nossa casa tocava o dia inteiro para ela! Tudo o que eu sei, faço, uso, digo, tem um pedacinho dela em mim... É a influência mais forte e direta que tenho na minha vida...


Aprendemos a dividir segredos sem precisar dizer que é segredo. É a pessoa que posso contar em todos os momentos sem exceção. Sei que sempre tenho alguém no mundo porque sei que tenho a ela e ela a mim. Mesmo ela morando longe, estamos sempre perto pelo coração. Esta semana, eu cheguei um dia no trabalho e pensei: "nossa, que saudade da minha irmã, vou ligar pra ela quando chegar em casa" mas nem precisei; quando saí do trabalho na hora do almoço, ela me ligou no celular... Isso sempre acontece! Ás vezes ela sabe o que eu estou pensando, antes mesmo que eu possa terminar o pensamento. O artigo diz exatamente isso, que à vezes as irmãs da Niamh sabiam o que ela estava pensando, porque elas já haviam passado por aquela situação.


Irmã é uma amiga pro resto da vida, não importa quanto tempo passe, o quanto a gente mude, aquela pessoa estará sempre ali, "supervisionando" você, pronta pra te dar a mão quando você precisar. Eu sinto uma felicidade imensa quando vejo o rosto da minha irmã ou escuto a sua voz. Muito obrigada por ser minha irmã e por tudo o que você me ensina e proporciona todos os dias!




Charlotte Gainsbourg e Lou Doillon