sábado, 2 de maio de 2009

Sister act


Jackie O. e sua irmã Lee Radiziwill
Na Vogue inglesa do mês de maio (Claudia Schiffer na capa) tem uma matéria incrível sobre irmãs; "My sisters", escrita pela atriz irlandesa Niamh Cusack, conta o relacionamento dela com suas três irmãs e traz o perfil de várias outras irmãs famosas, como Sienna e Savanah Miller, Assisi e Amba Jagger, as Rutherford sisters (Laetitia, Emma e Camilla) entre outras. Ler esta matéria me deu ainda mais saudade da minha própria irmã, que mora longe.


Só quem tem irmão/irmã sabe que é com eles que a gente aprende as primeiras coisas da vida... É a nossa primeira relação de amor e ódio (brigas e companheirismo ao mesmo tempo), é com quem a gente aprende a dividir; o amor dos pais, as atenções, os presentes, o quarto...


Savannah e Sienna Miller
A minha irmã, por ser mais velha me ensinou tudo o que eu sei; até a andar! Eu sempre a admirei, pra mim, ela é a pessoa mais cool que existe... As músicas, os perfumes, as roupas, maquiagens... Meu primeiro contato com tudo isso foi através dela... Ela era uma das mais populares no colégio quando eu ainda era criança e o telefone da nossa casa tocava o dia inteiro para ela! Tudo o que eu sei, faço, uso, digo, tem um pedacinho dela em mim... É a influência mais forte e direta que tenho na minha vida...


Aprendemos a dividir segredos sem precisar dizer que é segredo. É a pessoa que posso contar em todos os momentos sem exceção. Sei que sempre tenho alguém no mundo porque sei que tenho a ela e ela a mim. Mesmo ela morando longe, estamos sempre perto pelo coração. Esta semana, eu cheguei um dia no trabalho e pensei: "nossa, que saudade da minha irmã, vou ligar pra ela quando chegar em casa" mas nem precisei; quando saí do trabalho na hora do almoço, ela me ligou no celular... Isso sempre acontece! Ás vezes ela sabe o que eu estou pensando, antes mesmo que eu possa terminar o pensamento. O artigo diz exatamente isso, que à vezes as irmãs da Niamh sabiam o que ela estava pensando, porque elas já haviam passado por aquela situação.


Irmã é uma amiga pro resto da vida, não importa quanto tempo passe, o quanto a gente mude, aquela pessoa estará sempre ali, "supervisionando" você, pronta pra te dar a mão quando você precisar. Eu sinto uma felicidade imensa quando vejo o rosto da minha irmã ou escuto a sua voz. Muito obrigada por ser minha irmã e por tudo o que você me ensina e proporciona todos os dias!




Charlotte Gainsbourg e Lou Doillon

4 comentários:

Adriane disse...

Lindo!! Vou chorar, tenho irmão e sinto a mesma coisa...tirando as coisas de mulher que aprendi com minha mãe o resto todo tem influência dele, bjsssss.

Unknown disse...

Aiiiiiiiii, amei. Lindo, lindo, lindo....Tenho muuuuuuuuito orgulho de vc. Vc eh tuda para mim. Logo vou estar ai para bolarmos planos secretos, jogarmos din din no lixo e assistirmos programas que ninguem mais assiste....

Tali disse...

Aiiiiii, tô passando mal de rir com "jogarmos dinheiro no lixo"!!! É o melhor!!! Se bem que às vezes "rasgamos"!!! Hahahhaha Te amo!! Volta logo, tô te esperando!!!
Beijos

Marcella Mendes disse...

Amiga...só faltou uma foto de vcs duas juntas no post...
Bjus