quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Guia de sobrevivência às festas de final de ano




Eu sou viciada em revistas (de moda principalmente, mas a "Quem" não me escapa quando vou ao salão). Pra moda, a minha preferida é sem duvidas a Vogue, mas às vezes, as matérias e artigos da Harper´s Bazzar são muito melhores. Vamos comparar as edições de dezembro por exemplo; na Vogue, Jennifer Aniston (comme ci comme ça) e na Harper´s; Lindsay, que amo; dando uma entrevista contando vários bafões e inclusive assumindo de vez o namoro com a Samantha (tudo bem, as duas já foram fotografadas juntas milhares de vezes, mas ela nunca assumiu mesmo). Além de tudo, a Bazzar trouxe um ótimo guia de sobrevicência às festas de final de ano; sobre como prevenir os quilinhos indesejáveis após tantas festas, como DISFARÇAR A RESSACA (gente, amei!) e penteados fáceis de fazer.

Como eu acho que uma revista tem que prestar um serviço aos seus leitores (hahahahha), essas dicas são suuuper úteis (pra mim e pra várias pessoas, né, gente?) A maquiadora da Chanel Kate Lee (que trabalha com a Keira Knightley) e Joanna Schlip (que tem entre outras clientes, Ellen Pompeo) deram as seguintes dicas:


*"Alcool faz nosso rosto inchar", diz Schlip. Para diminuir o inchaço, coloque cubos de gelo numa toalhinha e segure sob os olhos por cinco minutos. Ou tente um gel refrescante para os olhos, como Patricia Wexler M.D De-Puff (U$ 19.50). Schlip também recomenda colírio para tirar a "vermelhidão" dos olhos.


* Mantenha a sua pele limpa e hidratada. Um sabonete esfoliante remove as impurezas sem ressecar e um bom hidratante para hidratar sem deixar a pele oleosa.


* Quando os olhos estiverem inchados, você deve contorná-los para dar profundidade. Schlip sugere um corretivo um tom mais escuro que a sua pele ou misturar o seu de sempre com a sua base. Para disfarçar olheras, use um corretivo em tom amarelado (achei esse bem baratinho).


* Se a sua pele está sem vida, blushes cremosos fazem você parecer mais radiante e "fresh".


* Tire o foco dos seus olhos cansados acentuando seus lábios com um batom vermelho.


* Com um lápis branco ou azul, contorne a parte de dentro da pálpebra inferior, depois passe um pouco de iluminador logo abaixo da sobrancelha e no cantinho de dentro do olho. Finalize curvando os cílios e aplicando rímel preto para "abri-los". Tente L´Oreal Paris Double Extend Beauty Tubes Mascara .


Depois dessas dicas, já posso aproveitar as festas de final de ano sem me preocupar com a cara do dia seguinte! Boas Festas a todos!!! (Mas também não precisa "Party like Lindsay", né? Juííízo!)


2 comentários:

mariana coelho disse...

adoorooo, entrevista da lilo baaafooo!
tá mt boa essa edição da harpers bazaar mesmo! ia te pedir p deixar a sua comigo enquanto viaja p eu ver a matérias mas vc ja deu as dicas aqui! nem precisa mais!hehe
thaanksss

bjooo
mari


francesinhadevanguarda.wordpress.com

mariana coelho disse...

adoorooo, entrevista da lilo baaafooo!
tá mt boa essa edição da harpers bazaar mesmo! ia te pedir p deixar a sua comigo enquanto viaja p eu ver a matérias mas vc ja deu as dicas aqui! nem precisa mais!hehe
thaanksss

bjooo
mari


francesinhadevanguarda.wordpress.com