segunda-feira, 17 de maio de 2010

Robin Hood 2010

Russell Crowe como Robin Hood

São 2 horas da manhã e eu cheguei em casa do trabalho há apenas uma hora! Tudo isso porque amanhã começa o nosso showroom de verão! A coleção está linda!! Mas, mais detalhes sobre isso num post completo amanhã!

Este final de semana fui ao cinema assistir Robin Hood de Ridley Scott, com Russell Crowe. Gente, parênteses; eu A-MO o Russell Crowe! Adoro esses "bafentos", nunca vou gostar de um completamente goody goody, sabe? Tipo... hm... Matt Damon! Hahahahhaha. Mas sério, sempre gosto desses mais "troublemakers". Vocês lembram quando ele foi preso porque jogou um telefone na cara de um funcionário de um hotel em Nova York? E casou super indigno, acima do peso e de rabo de cavalo... (ok, ok, era para um papel) Numa cerimônia que a imprensa catalogou como "grunge, romance e tradicional", tipo; "Oi?"


Cena da batalha entre França e Inglaterra

Enfim, voltando ao filme, que eu adorei; ele conta a história de como Robin Longstride, um arqueiro do exército do Rei Ricardo Coração de Leão se torna Robin Hood (o hood veio apenas porque ele usava um capuz nas suas "aventuras") e tudo o que estava por trás da lenda de "roubar dos ricos para dar aos pobres". O filme mostra Robin, que levado pelos ensinamentos de seu pai, tenta mudar a situação caótica que se encontra a Inglaterra devido à cobrança exorbitante de impostos e atrocidades cometidas pelo Rei John. Às vésperas do ataque do exército francês, Robin Hood consegue unir a Inglaterra que estava dividida para lutar contra seus eternos inimigos; os franceses.

É engraçado ver como a França SEMPRE foi o país da moda. O figurino do Rei Felipe da França é infinitamente mais rico e ornamentado que o do Rei inglês. A diferença é gritante; entre bordados, dourados, capas e afins. Outra coisa que achei meio estereotipada foi a primeira cena que o Rei Felipe da França aparece: ele está comendo ostras e bebendo vinho e quando tem comemoração na Inglaterra, os amigos de Robin tocam vários instrumentos (ingleses sempre montando bandas! Hahahahahahhaa)
A história é muito interessante e contada de uma forma completamente diferente de todos os filmes (e desenhos) do Robin Hood que já existiram até hoje. Eu adorei e juro que não foi só por causa do Russel Crowe. O diretor Ridley Scott e Crowe já haviam trabalhado juntos antes em Gladiador, que eu também amo!
Como eu não achei nenhuma foto legal dos figurinos dos Reis, deixo vocês com essas fotos (pequenas, eu sei) do Russell sendo levado algemado após agredir um funcionário de um hotel em 2005.

Nenhum comentário: