quarta-feira, 26 de novembro de 2008

The Duchess





Neste domingo fui assistir ao filme The Duchess, com Keira Knightley e Ralph Fienes. O filme é liiiiindo, embora muito triste. (gente, qual o problema com a realeza inglesa?) Em 1774, Georgianna Spencer casa-se com o duque de Devonshire e o que deveria ser o começo de uma vida maravilhosa, torna-se uma série de infortúnios (não vou contar), mas a coitada sofre... Obrigada a aceitar um casamento sem diálogo, amor ou o menor respeito, ainda assim a duquesa era amada pelo povo (diziam na época que na Inglaterra a única pessoa que não era apaixonada pela duquesa era o seu próprio marido). Mas apesar de comer o pão que o duque amassou, Georgianna teve os seus momentos bons.

Numa época em que nem todos os homens tinham direito ao voto, ela se aliou aos Whigs (Partido Liberal) e apoiava Charles Grey, que depois viria a ser Primeiro Ministro da Inglaterra. Conhecida como a Imperatriz da Moda, ela desenhava todos os seus vestidos e tudo o que ela usava era copiado por todas as mulheres da Inglaterra. O que mais tarde também aconteceria com a sua descendente direta mais moderna, Lady Di.

Ralph Fienes está fantástico na pele do Duque, duro, coldhearted bastard! (sooo inglês) e a Keira está linda (sou suspeita, a amo desde sempre!) Adorei o filme, a fotografia é linda e o figurino maravilhoso, vale muito a pena assistir!


P.S: Antes do filme começar, assisti o trailer de "O curioso caso de Benjamim Button" que é o novo filme do Brad Pitt onde ele nasce velho e vai rejuvenescendo enquanto "envelhece" (Oi?) . Cara, isso me fez pensar que não falta mais fazer filme sobre nada!! Nêgo já inventou tuuudo!! Dito isso, óbvio que vou assistir. Se bem que é mais fácil rasgar logo os meus 9,00 reais.

Um comentário:

mariana coelho disse...

de fato, ela come o pão que o duque amaassou! hauahauahau
aadooroo




francesinhadevanguarda.wordpress.com