sábado, 1 de novembro de 2008

WELCOME TO GRADUATION


ESTE POST DEVERIA SER INTEIRO ESCRITO EM CAPSLOCKS EM HOMENAGEM AO KANYE (ELE TEM UM BLOG NO MYSPACE ONDE SÓ ESCREVE EM CAPSLOCKS) Mas como eu tenho o mínimo de respeito ao próximo não farei isso! Eu estou contando os dias para uma coisa, e enquanto essa coisa não chega, eu tento preencher meus dias pra não enlouquecer... Em minha opinião, a melhor maneira de fazer isso é indo a shows.

Final de semana passado fui ao show do Kanye West, e mesmo tendo lido todas as resenhas do show de São Paulo, e sabendo exatamente tudo o que eu poderia esperar, ainda assim me arrepiei quando as luzes se acenderam e o Kanye surgiu deitado, cantando “Good morning” e a platéia inteira respondendo “oooh ooohh...” O show foi o máximo, e o Kanye se mostrou um grande enterteiner. Numa viagem interplanetária, acompanhado da nave Jane, que conversando com Kanye fazia uma “ponte” entre as músicas, o rapper cantou todos os sucessos do seu último álbum “Graduation” e músicas de Late Registration e The College DropOut.

Algumas partes eram risíveis, como quando Kanye lutou com o montro extraterrestre e ao fingir que era engolido pelo mesmo, vimos muito bem que ele se escondeu atrás do monstro, correndo!!! Laaaaame!!! Hahahahahah Mas mesmo assim, não perdeu o encanto. Ao reclamar com Jane que há muito tempo não via “pussy”, apareceram no telão duas mulheres pintadas de dourado, o que foi a key para o sucesso “gold digger”. Num outro momento, em que Kanye cansado dessa viagem, deita no canto do palco e diz que não agüenta mais, Jane diz: “Kanye, we need the brightest star in the universe, we need you, ONLY YOU CAN GLOW IN THE DARK” O palco inteiro se apaga e Kanye literalmente brilha no escuro; ego booster!! Hahahahhahaahah dando início à faixa “stronger”, ponto alto da noite, e até o próprio Mr. West foi ao delírio. A platéia cantava todas as músicas de cor e faixas como “flashing lights” e “homecoming” - minha preferida - ganharam “roupagens novas” com Kanye cantando seus refrões em tons diferentes. O palco da turnê “Glow in the dark” nos States é bem maior, o que por motivos de montagem e viagem pros outros países teve que ser diminuído, o que nem assim fazia do palco um lugar pequeno, com pequenas dunas, estrelas (que em determinado momentos se transformaram em e.t´s) monstro, o que fazia às vezes com que Kanye parecesse um pouco perdido ali sozinho, mas o que muita gente não sabe é que por trás do palco tinha uma orquestra completa acompanhando o rapper. É lógico que muita coisa era sampleado, mas havia uma orquestra completa ali!! Era tudo ao vivo, inclusive as distorções de voz, eram efeitos realizados no microfone, mas todas as partes cantadas por ele eram ao vivo. Sem dúvida, o maior rapper da atualidade, e merecidamente um dos shows mais premiados de 2008.
Obs.: Na foto, Kanye e todos nós cantávamos "Flashing lights"

3 comentários:

mariana coelho disse...

GOOD MORNING!

ooooooh oooooooooooooooooh

GOOD MORNING!

ooooooh ooooooooooooooooooooh

tb ameeeii ter ido com vc amiga!!um dos melhores shows q ja fui na vida, vai ficar marcado foh-evaaa!

que venham mts outros shows incríveis como esse! :)

;*

U.R. disse...

"... como tenho o mínimo de respeito ao próximo" hahahahahahahahaha
Kanye não tem! Quem tem uma nave para falar para si que precisa da estrela mais brilhante do universo(himself), não precisa de mais nada nesta vida.

Unknown disse...

QUERIA TER VISTO!
a VOZ DE NOSSA GERAçÃO


YOU KNOW I GOT TO BE RIGHT NOW
CAUSE I CANT BE ANY WRONGER