domingo, 23 de novembro de 2008

Just do it



A Nike armou na última terça feira uma super festa na Fundição Progresso para lançar a linha Nike Sportswear no Brasil. Apesar do dia ser meio ingrato (todo mundo tinha que trabalhar na quarta) e da chuva que caía na cidade, os fashionistas não se desanimaram e lá fomos nós pra Lapa numa "school night" ouvir o que a Nike tinha pra contar (turns out, a lot!) Lá encontrei várias pessoas queridas, como ex professores que eu amo, produtores que eu adoro e amigos que não via há muito tempo, além da modelo que desfilou a minha coleção de formatura (Winie disputa com a Kate o título de modelo preferida). As comidinhas e bebidinhas também estavam incríveis! Na primeira parte da festa, antes da apresentação da coleção, Bruno Astuto mandou bem como DJ com vários popzinhos cool e a gente dançou pra caramba (quando acabou o set dele fui perguntar de quem era uma música que ele tinha tocado que eu AMAVA nos meus teenager years e ELE NÃO SOUBE!!! Ainda disse um nome errado! Hahahahhahah Sorry Bruno, cheguei em casa, googlei e era quase aquilo.)
Depois, rolou a apresentação da coleção Nike Sporswear, e o rapper/MC Aori, apresentou os tênis, explicando como e quando foram criados, o porque dos nomes, quem os inspirou... (pra mim foi super interessante conhecer um pouco mais da história da marca) e artistas e atletas de diversos segmentos (b-boys, jogadores de futebol, BMX...) apresentaram os ícones Nike como os tênis Cortez, o Nike Air Max 90 (na minha época do colégio quem não tinha um preto era loser!) da melhor maneira; usando-os e aparentemente having so much fun! Depois da apresentação, uma outra salinha foi aberta, onde os tênis e agasalhos da marca estavam expostos como numa exibição e engraçado que todo mundo admirava mesmo (me included).
No fim, entra em cena o DJ Negralha colocando todo mundo pra dançar ao som de hip hop. Apesar da vibe suuuuper "anos 90", a festa foi muito divertida e é incrível o que um branding poderoso pode fazer (ainda mais se a pessoa foi influenciável como eu); saí de lá morrendo de vontade de comprar um Nike Dunk Stüssy de couro de cobra e avestruz. We have to hand it para a Nike, que é na minha opinião, junto com a Adidas, uma das melhores marcas de esporte (e lifestyle) do mundo!

Fotos by Mari, com a sua câmera incrível que acabou de ganhar da avó! Êêêêêê!!!

Nenhum comentário: