segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"Massificação em massa"


Cindy Crawford veste Hervé Léger no início da década de 90


Quando em 1985 o estilista francês Hervé Léger criou a sua marca, ele não sabia que mudaria o guarda roupa das starlets de Hollywood para sempre. Afinal, qual outra maneira de ser praticamente "embalada à vácuo" e não ficar vulgar?


E assim começa o caso de amor entre as mulheres e os "bandage dresses", criados por Hervé em 1989. Mas nada comparado ao que vemos hoje, em qualquer lugar do mundo. No final da década de 80 e começo dos anos 90, o vestido era mais popular entre as celebs, mas ainda não havia virado esta febre que é hoje. Com o passar dos anos, a marca foi caindo no esquecimento, acho que também graças àquela época dos anos 90 em que a moda ficou totalmente minimalista, clean e até mesmo o "heroin chic" varreu para debaixo do tapete a moda justa, curta e colorida de Hervé.



Lindsay num bandage colorido e Serena em Gossip Girl.


Mas em 1998 a marca foi comprada pelo grupo BCBGMAXAZRIA e em 2007 foi relançada e imediatamente catapultada ao sucesso de novo. Pelas mãos do designer Max Azria, Herve Leger perdeu os acentos tipicamente franceses e ganhou uma legião de fãs. Hollywood inteira se viu apertada em bandagens e o resto do mundo não demorou a seguir, mas isso todo mundo já sabe. É praticamente impossível abrir uma revista de celebridades e não dar de cara com alguém num justinho da marca. E aí, chegamos no que eu quero realmente falar.




Herve gone bad: Mariah e Luana linda de turquesa (outros sapatos ficariam melhor, though)

Empolgadas com o sucesso da marca, várias marcas nacionais resolveram "pegar carona" e lançaram os seus próprios bandage dresses! Existem versões na Lolitta (os mais bonitos na minha opinão), na Thelure e Le lis blanc, para citar algumas.





versões nacionais: preto da Thelure e colorido da Lolitta

Até aí tudo bem, eu mesma experimentei um desses quando estava procurando um vestido bapho para o meu aniversário. Até que saí num sábado à noite há umas três semanas e 11 entre 10 meninas estavam vestidas num bandage dress. Juro, to-das as meninas entre 20-30 anos do lugar (tinham 3 diferentes; uma que estava de macacão, eu e a minha amiga Mariana. Até achei ter visto uma 4ª, mas quando olhei de perto ela estava com uma saia bandage!!) Gente, como pode? Como uma tendência pode passar tão rápido pelo trickle effect? (#dariocaldas hahahah). No dia seguinte fui ao Shopping da Gávea e na vitrine da Espaço Fashion tinha 2 saias de bandagem e da Luko (no mesmo andar) também. É isso? Todas as lojas do Rio têm a sua versão?

O Hervé escolhido por Deborah Secco

Sinceramente eu nunca vi algo desse tipo acontecer tão rápido. Eu sei muito bem que com internet, blogs, tevê a cabo, a moda se difunde numa velocidade que às vezes nem conseguimos acompanhar, mas me assustei com o fenômeno bandage dress. Nunca vi um vestido tão onipresente nos closets de quem pode e até de quem não pode (vide Mariah e outras "fofinhas" que vi na night!)
Obs: O vestido que experimentei ficou ótimo, mas não quis ir para o meu aniversário de uniforme, mas que ele veste bem, isso ninguém pode negar.
Obs²: Após a aquisição da marca pelo grupo BCBGMAXAZRIA, Hervé Léger perdeu os direitos sobre o seu nome (!! que triste, não?) e passou a assinar como Hervé L. Leroux.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A bem da verdade


Eu sei que estou mega em falta... Eu sei que disse que escreveria de Paris... Mas, juro que não deu! Não dava tempo de blogar. Não que faltasse assunto; na verdade tinha assunto até demais. Estágio, Lindsay, moda, lugares, filmes, exposições e muito mais... Mas eu trabalhava demais a semana toda, às vezes até aos finais de semana e quando eu tinha um tempinho, tinha tanta coisa pra contar que nem sabia por onde começar.

Mas enfim, Paris foi mais que o máximo, foi o melhor que podia me acontecer. O estágio era na Maison Emanuel Ungaro e eu pude trabalhar ajudando na finalização da coleção e na preparação do desfile de Primavera Verão 2010, o primeiro com a consultoria da Lindsay Lohan. Pude ver de perto como funciona uma grande maison francesa de moda, conheci a Linday (todos me perguntam; eu a achei super gente boa) e aprendi muuuuuito mesmo. Talvez mais do que nos 3 anos de faculdade de moda.




Apenas por estar ali, ao lado de gente super talentosa e de roupas incríveis, testemunhar o processo de criação destas roupas e trabalhar dia e noite (nas vésperas do desfile saíamos do estúdio às 2h da manhã) para a apresentação da coleção me fez me emocionar muito com as críticas. É claro que eu não gostei de tudo o que foi para a passarela, mas havia muitos looks bonitos. Mas a crítica foi dura com a coleção.




Quem me conhece sabe que (literalmente) "visto a camisa" de onde trabalho, mas neste caso específico vou tentar analisar da forma mais imparcial possível; Esteban Cortazar deixou a marca faltando pouco mais de um mês para a semana de moda, (eu conheci o Esteban numa festa de Haloween, ele me pareceu muito maduro, mesmo tão jovem, depois conto o que ele disse) e então todo o trabalho teve que recomeçar do zero, pois ninguém ia apresentar uma coleção de outra pessoa. Entra na marca Estrella Archs, que é incrivelmente talentosa e além de ter sua própria marca, já trabalhou para Pucci, Prada e Nina Ricci e tem pouquíssimo tempo para desenhar e montar uma coleção inteira, que o mundo já está eperando para falar mal. Junte isso tudo à pressão da mídia que não falava em outra coisa (paparazzi na porta do estúdio todos os dias, Lindsay sendo fotografada vestindo Ungaro em Paris, todos esperando um fiasco).




O que eu quero dizer é que sinceramente, a coleção não era ruim. Também não estava 100% boa, mas as críticas foram muito duras pelo simples fato da associação de Lindsay à uma das mais tradicionais maisons da Avenue Montaigne. Todos sabemos que Lindsay é a "ovelha negra" dos tablóides. Todos adoram falar mal dela, whatever she does. O que posso dizer é que na semana que antecedeu o desfile ela foi trabalhar todos os dias e ficava até bem tarde com todos nós. E eu acho que no mínimo é uma atitude louvável ela estar tentando outras coisas além da carreira de atriz (que tem sido bastante criticada também, nos últimos tempos), mas todos já estavam esperando que ela falhasse.


Se eu fosse presidente da empresa (Mounir Mouffarige, responsável por colocar Stella Mccartney no lugar de Karl Lagerfeld quando ele deixou a Chloé, ou seja, não é tão sem noção assim, né?) talvez não a contratasse para um cargo tão importante (mesmo amando o estilo dela! Vocês tinham que ver os looks que ela ia trabalhar e as coisas que ela comprava e mostrava pra gente todo dia, the girl has it!! Eu amava!), ela é uma menina! Todo começo é difícil, ainda mais este começo; na semana de moda de Paris, à frente de uma marca tão tradicional. Estilistas estudam anos e passam por milhões de estágios e tarefas nada interessantes até ter a chance de estar onde a colocaram de primeira. E é isso que me deixa triste, saber que a mídia (mesmo a especializada) não soube separar as coisas e juntou tudo numa "panela" só. Massacrando a coleção que tinha coisas lindas e que tinha peças que lembravam muito o old days Ungaro.



Alguns dias após o desfile, li algumas coisas boas na imprensa, como essa matéria no Women´s wear daily (tem fotos do Monsieur Ungaro no estúdio onde eu trabalhei!!) e esta no New York Fashion, onde a vice presidente da Bloomingdale´s, Stephanie Solomon diz que amou a coleção. Viu só? Eu juro que não sou a única!!! Amo Ungaro e não tenho a menor vergonha de dizer que amei a coleção (ah, a minha irmã foi ao desfile, também amou!!)


P.S: Eu estava há tanto tempo sem entrar que esqueci a senha! Tive que fazer uma nova!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Diga me para quem trabalhas...

Mr. Big e Lenny, com direito à piscadinha!

Gente, durante anos da minha vida (e até hoje em dia) eu amei "Sex & the city" com todas as minhas forças. Já assisti a cada episódio 100 vezes, vi o filme 2 vezes seguidas (saí de uma sessão e entrei escondida no Cinema Leblon na sessão seguinte!), tenho livro sobre os looks de cada personagem, etc, etc...
Eu preciso dizer que eu AMO o Mr. Big, até já tive um Mr. Big na minha vida (que também me chamava de "Kid") então, quase morri quando li em algum lugar que ele estava no Brasil! Qual não foi a minha surpresa quando abro hoje o site da Vogue e vejo uma foto dele com a Lenny (com direito à piscadinha!). Adorei!!! Ela o encontrou ontem no Londra e disse que sim, ele é tudo aquilo!
Ná fábrica, falei com ela que queria colocar a foto no blog e ela me mandou por e-mail. A minha chefe é ou não é o máximo?

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

The girl for the job!!


Gente, parece que Im the girl for the job!!!! Fui selecionada para um estágio incrível numa Maison muito respeitada/famosa em Paris e estou me mudando para lá em 1 semana!!! Foi tudo muito rápido e por isso ainda estou meio atônita com todos os acontecimentos. Eu começo no novo emprego em setembro e estou muito nervosa, pois não sei o que esperar...

Não, eu não vou deixar a Lenny, pois eu A-MOOO trabalhar lá, apenas vou sair de licença e todos do meu trabalho foram maravilhosos em me apoiarem e vão me receber quando eu voltar. Então, pelos próximos meses eu vou blogar diretamente de Paris, com muitas novidades!!! Não vou abandonar o blog, até porque ele vai servir de ferramenta para eu matar a saudade e espero que aqueles que sempre me dizem que adoram o blog passem a comentar... Para que eu tenha ainda mais motivos para escrever!!! À bientôt!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cat eyes




Holly Golightly e seu Ray Ban retro cat eye.


Se no verão passado, os óculos escuros mais populares foram sem dúvida os nossos queridos Ray Ban Wayfarers (eu mesma tenho um pink), este ano, teremos concorrentes à altura! Os óculos "gatinho" ou estilo cat eyes, típicos dos anos 50 fizeram um grande comeback no verão europeu (e americano também) deste ano.




Kate em Saint Tropez com seu Ray Ban


A primeira a usar este modelo de óculos (Retro cat eyes, também Ray Ban) foi a personagem Holly Golightly no filme Breakfast at Tiffany´s (de 1961) e neste verão Kate Moss apareceu em Saint Tropez com um, assim como Olivia Palermo em New York e Nicole Richie em Los Angeles, fazendo dos óculos um acessório indispensável para "it girls" all over the world.


Olivia Palermo com seu Tom Ford


Além do Ray Ban retro cat, Tom Ford lançou o seu modelo e a Luella também. Tem para todos os gostos, e já está na minha lista. Depois conto qual comprei!

O modelo da Luella Bartley

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fashion Moment

Chloé no evento do Blackberry em NY.

Eu estava querendo escrever este post há algum tempo, mas este finde eu estive muito ocupada ;-) Então vai só agora; na semana passada, aconteceu em New York um evento da Blackberry, o Blackberry Tour, que contou com a presença de várias celebridades (não é igual aqui no Brasa que estes eventos têm só BBB, não, gente! Hahahahha - tô brincando!). E a Chloé Sevigny me chamou atenção com um look in-crí-vel, que para mim foi o fashion moment da semana!!

Chloé usou um vestido plissado nude da Kimberly Ovitz e botas com multi fivelas da sua coleção para a Open Ceremony (eu particularmente nem gosto muito deste tipo de sapato, mas fez toda a diferença no outfit e ficou lindo!!), que quebraram o tom mais "certinho" do look. Como acessórios; apenas uma bolsinha com alça de corrente e um anel. Linda, Chloé estava musa!

Detalhe das botas Chloé Sevigny para Open Ceremony.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Desrespeito!!!


Gente, desculpa, mas não pode!! O que que é isso? Deborah Secco "encarna" Chanel para revista "Drops". Como assim? Não pode!!! Isso é uma falta de respeito!! Não tenho nem palavras para manifestar a minha indignação!!




Foto: Ego

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tchau, amor!


Após meses de rumores sobre uma possível insatisfação do designer, foi confirmada a saída de Esteban Cortazar do cargo de estilista da Maison Ungaro. Tudo começou quando começaram a surgir boatos de que a atriz Lindsay Lohan teria sido convidada para dar uma "consultoria" à marca; o que aparentemente teria causado revolta no estilista. Gente, eu até entendo. Eu amo a Lindsay, mas imagina, você ter estudado anos da sua vida, se dedicar para fazer uma marca dar certo, agradar aos críticos e às clientes e contratarem uma louca, que vai presa, vive na rehab, acusada de roubar casaco de pele em boates, jóias de sessão de fotos, que só vive de legging (inclusive lançou uma linha SÓ de leggings) que só dá bafão como consultora? Hahahahhahah

No final das contas, não se sabe se Lindsay realmente foi contratada, mas no final da semana passada foi confirmada a saída de Esteban da marca e até agora não anunciaram um (a) substituto, faltando apenas 2 meses para a semana de moda de Paris. Eu era fã do trabalho de Estaban para Ungaro, ele tinha apenas 23 anos quando assumiu a direção criativa da marca e só ficou por 3 coleções, mas fez um ótimo trabalho, embora a crítica tenha sempre sido dividida quanto às opiniões. Mas aos 25 anos, ele ainda tem muito chão pela frente. Boa sorte ao Cortazar e à marca e vamos esperar cenas dos próximos capítulos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dia atípico

dia atípico
dia atípico by Tali_ featuring Miu Miu



Gente, hoje acordei com a maior dor de garganta do Mundo!! Não conseguia nem falar... Nem lembro a última vez que fiquei mal assim... As minhas amigas garatem que é fundo emocional (e não pela chuva que peguei sábado à noite no Morro da Urca!). Por isso nem fui trabalhar hoje (nunca tinha faltado trabalho, é estranho...) e estou me sentindo como na época da escola, quando ficava doente e ficava em casa assistindo "Sessão da Tarde" e comendo brigadeiro. Como os tempos mudaram, não tenho quem faça brigadeiro, muito menos almoço, vou ter que sair pra almoçar no Shopping da Gávea -sozinha- pois todo mundo está trabalhando :-( Vou aproveitar a tarde pra atualizar o blog, e montei um set com o look que estou usando hoje. (não consegui achar uma bolsa igual, essa é a mais parecida com a minha). Mais tarde tem atualização.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Style Icon: Alexa Chung



Quando estava em Londres eu assistia a um programa chamado Popworld que eu amava!! Era uma programa de entrevistas e quadros engraçados (às vezes tipo "pegadinhas") com os artistas da música pop inglesa, apresentado por Alex Zane e Alexa Chung. Qual não foi a minha surpresa quando começo a ouvir falar de Alexa como a nova "it girl" inglesa?! Alguns dizem até que ela ameaça o "reinado" de Sienna Miller.




Com um estilo mais despojado que o de Sienna, e ainda assim, muito cool, Alexa tem realmente tudo para fazer parte da nova geração de style icons. Adepta do high & low; é comum vê-la usando uma bolsa Chanel com um vestido Topshop e ela afirma que o seu estilo "tomboy" nunca impediu que ela fizesse sucesso com os meninos. Ela inclusive namora o vocalista do Arctic Monkeys; Alex Turner.





Alexa adora vintages e está sempre com alguma peça "statement", seja um sapato incrível ou um trench coat charmoso. Até quando o look é bem basiquinho, tem alguma sobreposição mais "incrementada". Eu adoro que mesmo com as pernas bem fininhas (aka moi! Hahahahhaa) Alexa está sempre de vestido curtinho, até no inverno, quando usa com meia calça opaca escura. Li na Vogue inglesa de julho (Juliane Moore na capa) uma entrevista super legal com ela, onde ela declarou: "Eu sempre gostei mais da menina que parece que precisa lavar o cabelo, aquela que pelo look parece que vai roubar a sua bolsa e não o seu namorado" Hahahahhaaha ela é divertida!

Seguindo a linha "ex modelo, namorada de rockstar, que virou apresentadora de televisão", Alexa saiu de Londres e hoje mora nos Estados Unidos, onde apresenta o programa "It´s on with Alexa Chung" na MTV americana. Além de ser sempre fotografada em eventos e tapetes vermelhos com looks super inspiradores. Dêem uma olhada nas fotos; eu adoro!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Jimmy Choo para H & M!!!!


A rede sueca de lojas de "fast fashion" H & M se junta pela primeira vez à uma marca só de acessórios para mais uma parceria de sucesso com designers de luxo. Seguindo os passos de Rei Kawakubo da Comme des Garçons e do rei do Boho Matthew Williamson (um dos meus preferidos) é a vez da marca de sapatos e bolsas incríveis Jimmy Choo ter versões mais baratas de seus acessórios nas prateleiras da H & M.

Os preços variam entre £40 e £200 e as lojas contarão ainda com uma coleção masculina. Margareta van den Bosch, consultora criativa da H & M e a responsável pela escalação dos designers que anteriormente emprestaram seus nomes à marca, como Stella McCartney, Viktor and Rolf, Karl Lagerfeld e Roberto Cavalli, disse que está muito empolgada com esta colaboração pois é a primeira coleção de sapatos, além de adorar as bolsas e sapatos Jimmy Choo.

Particularmente, o que eu mais gosto da H & M é que mesmo com produtos tão baratos, a qualidade é impecável. Tenho peças das coleções da Stella McCartney, Viktor and Rolf e Comme des Garçons que têm acabamentos melhores que muitas marcas mais caras, trust me.


A coleção Jimmy Choo para H & M será lançada em 200 das lojas da marca ao redor do mundo no dia 14 de novembro. É esperar (na fila, é claro) para ver.



Margareta van den Bosch, consultora criativa da H & M e Tamara Mellon, fundadora e presidente da Jimmy Choo.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Valentine´s day!! (Be mine 4 evah!)



Gente, o dia dos namorados é amanhã, e fazendo pesquisa para o blog, conversei com algumas amigas, solteiras e também com as que namoram para saber o que elas vão dar (e esperam ganhar no dia dos namorados). Algumas reclamaram da falta de tempo (durante o Fashion Rio) para pensar em presentes mais especiais e vão dar a boa e velha camiseta polo ou um relógio. Outra, que trabalha comigo, disse que se tivesse tempo, teria montado o álbum da lua de mel que o marido tanto quer e ela ainda não fez, como presente.

Fiz então uma listinha de sugestões de presentes que eu daria/amaria ganhar, e que se eu namorasse o Pete, a gente podia até dividir! Hahahahahhaah (antes de existir Top Man ele sempre usou roupas da Topshop!)


1 - Anel algemas Jack Vartanian; 2- jaqueta de couro com tachinhas e bandeira da Inglaterra, Daslu; 3 -carteira Goyard; 4 - almocinho romântico no Bazzar em Ipanema; 5 - Nova biografia sobre o John Lennon, "The life" de Philip Norman, 6 - Edição deluxe limitada da clássica guitarra Hot Rod, Fender; 7 - Uma viagem no feriado para Ilhéus, na Bahia; 8 - Colete alfaiataria, Daslu, 9 - Um buquê de Hortênsias (o nome de flor mais lindo).

domingo, 31 de maio de 2009

Jusqu´a la fin


Attach me


Uma das minhas obsessões deste inverno (além de franjas), são tachas. Sim, qualquer coisa que tenha tachinhas (principalmente douradas) tem um grande apelo para mim ultimamente. Eu tenho uma bolsa da Franziska Hubener de tachas que eu uso to-dos os dias, e comprei um sapato da coleção de inverno da Mixed de veludo com salto de tachinhas douradas que não tiro do pé, mesmo tendo uns novos que trouxe de viagem e ainda nem usei, não consigo sair à noite e não usar o da Mixed. Foi a minha melhor comprar do inverno 09. (pelas vezes que já usei ele se pagou 3 vezes!) Numa dessas minhas "pesquisas" (hahahhahahah deixa eu chamar assim para não me sentir tão mal em passar horas fazendo nada!) na internet, descobri a Basbousa, uma marca inglesa que faz vários looks com tachas. (que eu amei by the way). Além de uns sapatos do Gucci (que estão da promoção de 995 por 746 dólares, quer?) e da TMLS que são lindos!!!


Ankle boot com salto de tachas Gucci e coloridos TMLS

sábado, 30 de maio de 2009

Coldplay agradece aos fãs


Eu amo bandas que dão valor aos seus fãs. Esta semana, o Coldplay disponibilizou numa página na internet, de graça, 9 músicas ao vivo para os fãs, como um "thank you". O arquivo, chamado "leftrightleftrightleft" traz músicas do último álbum da banda, como "Viva la Vida" (que ao vivo é incrível) e "42" (uma das minhas preferidas) e sucessos como "Clocks" e "Fix you". Ainda, quem baixar o arquivo, manda o endereço de e-mail, onde recebe um código para pegar o CD de verdade de graça se for a um show do Coldplay ainda este ano.

As versões das músicas estão ótimas e dá muita vontade de ir num show. Eu tenho muitas bandas preferidas, mas o Coldplay, ao vivo é umas das melhores que já vi. Salve Chris Martin, o Jesus do rock! ;-)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Muito bom!


Hoje, vi pela primeira vez no comercial da novela (sim, estou viciada) um anúncio que achei incrível! Para anunciar a pomada Nebacetin, a agência Santa Clara resolveu mostrar famílias num parque e cada uma delas explicando para que usa o medicamento. No final, aparece uma família de dois pais (de mãos dadas) e um bebê. Gente, achei genial! Hoje em dia, nada mais justo que se represente uma família assim. Quantas famílias só de mães, ou só de pais ou de casais homossexuais compram a pomada? Por que só ilustrá-las através de um pai, uma mãe e um casal de filhos? Os tempos mudaram (a propaganda diz isso, inclusive) e nada mais louvável que retratar estas mudanças. Eu, adorei!

sábado, 2 de maio de 2009

Sister act


Jackie O. e sua irmã Lee Radiziwill
Na Vogue inglesa do mês de maio (Claudia Schiffer na capa) tem uma matéria incrível sobre irmãs; "My sisters", escrita pela atriz irlandesa Niamh Cusack, conta o relacionamento dela com suas três irmãs e traz o perfil de várias outras irmãs famosas, como Sienna e Savanah Miller, Assisi e Amba Jagger, as Rutherford sisters (Laetitia, Emma e Camilla) entre outras. Ler esta matéria me deu ainda mais saudade da minha própria irmã, que mora longe.


Só quem tem irmão/irmã sabe que é com eles que a gente aprende as primeiras coisas da vida... É a nossa primeira relação de amor e ódio (brigas e companheirismo ao mesmo tempo), é com quem a gente aprende a dividir; o amor dos pais, as atenções, os presentes, o quarto...


Savannah e Sienna Miller
A minha irmã, por ser mais velha me ensinou tudo o que eu sei; até a andar! Eu sempre a admirei, pra mim, ela é a pessoa mais cool que existe... As músicas, os perfumes, as roupas, maquiagens... Meu primeiro contato com tudo isso foi através dela... Ela era uma das mais populares no colégio quando eu ainda era criança e o telefone da nossa casa tocava o dia inteiro para ela! Tudo o que eu sei, faço, uso, digo, tem um pedacinho dela em mim... É a influência mais forte e direta que tenho na minha vida...


Aprendemos a dividir segredos sem precisar dizer que é segredo. É a pessoa que posso contar em todos os momentos sem exceção. Sei que sempre tenho alguém no mundo porque sei que tenho a ela e ela a mim. Mesmo ela morando longe, estamos sempre perto pelo coração. Esta semana, eu cheguei um dia no trabalho e pensei: "nossa, que saudade da minha irmã, vou ligar pra ela quando chegar em casa" mas nem precisei; quando saí do trabalho na hora do almoço, ela me ligou no celular... Isso sempre acontece! Ás vezes ela sabe o que eu estou pensando, antes mesmo que eu possa terminar o pensamento. O artigo diz exatamente isso, que à vezes as irmãs da Niamh sabiam o que ela estava pensando, porque elas já haviam passado por aquela situação.


Irmã é uma amiga pro resto da vida, não importa quanto tempo passe, o quanto a gente mude, aquela pessoa estará sempre ali, "supervisionando" você, pronta pra te dar a mão quando você precisar. Eu sinto uma felicidade imensa quando vejo o rosto da minha irmã ou escuto a sua voz. Muito obrigada por ser minha irmã e por tudo o que você me ensina e proporciona todos os dias!




Charlotte Gainsbourg e Lou Doillon

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Why on Earth?!



Sim, todos nós já sabemos que Spencer e Heidi se casaram no último sábado, na California. O que eu fiquei sabendo agora é que eles foram passar a lua de mel no México. Sim, gente, no México, que está praticamente com as fronteiras fechadas, devido à gripe suína. Agora, como que alguém com o mínimo de bom senso (bom, isso sabemos que eles não têm mesmo) vai para o México agora?! Sendo que governos de todos os países do mundo recomendam aos seus cidadãos que não visitem o país. As pessoas que estão voltando de lá estão ficando em quarentena, gente!! E esses dois seres escolhem o México para passar a lua de mel!! Pelo menos fomos "agraciados" com estas fotos de sua lua de mel. (Juro que se eu tivesse que usar máscara na minha lua de mel eu ia dizer para o meu marido que não valeu, que eu queria outra!)
Enquanto isso, nos States, Paris Hilton declarou que não corre risco de pegar a gripe suína porque não come carne de porco! Hahahahahaha
Speidi chegando da lua de mel no México no aeroporto de Los Angeles

domingo, 26 de abril de 2009

New (old) look: Harem Pants

Harem pants na passarela da Chloé e Blumarine


O inverno ainda nem começou e eu já estou pensando na silhueta do verão; as Harem pants. Nos desfiles internacionais de primavera verão, as harem pants dominaram as passarelas. Ainda não consegui achar nenhuma por aqui, nos lançamentos de inverno, então acho que só vai "pegar" mesmo no verão. A calça soltinha lembra muito uma versão que existia nos anos 80 (Mc Hammer, alguém lembra? Hahahahhaha), mas agora ela vem em materiais mais nobres (como seda ou até dourada, como na passarela do Ralph Lauren) e detalhes na cintura, como faixas ou nas pernas ( botõezinhos).


Desfile Phi

Como a calça já é larguinha nos quadris, fica melhor se usada com a parte de cima mais sequinha, para equilibrar o volume com a parte de baixo. Para não criar um look "sem cintura", use sempre com uma blusa para dentro da calça. Se optar por uma parte de cima mais larga também, sempre marque a cintura, com um cinto ou uma faixa. E para alongar (já que o volume no quadril "achata" um pouco) use sempre com salto alto.
Eu, particularmente adoro esse look, não vejo a hora de encontrar uma. Assim que achar, posto aqui.
Dourada abrindo o desfile do Ralph Lauren